sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cadê as cartinhas de Natal???


Alguém já parou pra contar quantas mensagens de Natal recebeu no e-mail este mês??? Eu já. Exatamente 32 mensagens natalinas.
Dos mais diversos tipos. De familiares, dos amigos, de empresas, de órgãos públicos e até de um site que acessei uma vez e depois nunca mais entrei. Mas ao ler essas mensagens, de repente me toquei de como era legal, ainda quando criança, abrir a caixa do correio, ver um monte de cartinhas, as mensagens escritas à mão...
Depois, todas elas iam parar na árvore de Natal, como um enfeite. Quanto mais cartas, mais a certeza de que aqueles que nos amam não haviam nos esquecido.
E ir às lojas pra comprar os cartões então? Era tão legal passar horas escolhendo o cartão que combinasse com cada destinatário. Escrever as mensagens, envelopar, enviar....
Tempos que ficaram para trás. Sensações que minha filha e toda essa geração de crianças nunca vão sentir. Esse é um novo mundo. Mais avançado é verdade, mas também mais frio...

Um comentário:

  1. O Natal nunca será o mesmo de anos atrás... Eu ainda peguei a epoca dos cartões, os entregava pessoalmente era bom ver o sorriso dos amigos de escola! Hoje o Natal pra mim é um dia normal. Mas quem não gosta do verdadeiro Natal, pena ele ter sido esquecido junto com a caixinha de música e os cartões!

    ResponderExcluir