segunda-feira, 9 de maio de 2011

Descaso com merenda escolar é denunciado no Fantástico. E qual é a novidade???

Entre repercussões da morte do Bin Laden (que ninguém aguenta mais, mas que a cada minuto surge algo novo) e como Zeca Camargo e Renata Ceribelli vão perder peso, a matéria de destaque do domingo foi o descaso com a merenda escolar em cinco estados brasileiros. O que deve ter de prefeito dando graças a Deus pela matéria ter passado longe da sua cidade...

Mas o incrível é como uma pauta antiga, de conhecimento de todos, consegue revoltar a população como se estivesse sendo feita pela primeira vez. Em vários sites que visitei hoje, todos davam destaque ao “absurdo” de servirem comida estragada para as crianças.

Parando pra pensar, o que mais revolta não é o desvio de dinheiro, o descaso com a merenda, saber quantas crianças adoecem por causa da comida estragada, enfim tantos pontos que poderia ficar tratando por linhas e linhas, mas o que mais me revolta é saber que isso está longe de mudar. E está longe de mudar porque a corrupção no país é tão grande que casos como esse em dois, três dias são substituídos por outros escândalos.

Como exemplo, o prefeito de uma das cidades do interior baiano. Foi preso por desviar dinheiro da merenda escolar, passou dois dias preso e voltou a administrar a cidade. Cadê o Ministério Público? Cadê o Ministério da Educação? Cadê os vereadores da cidade??? Ninguém aparece porque é mais fácil se omitir, fazer de conta que nada de errado acontece. Cada um vai mordendo um pedaço, e te garanto que esse pedaço não está estragado!!!

Não podemos esquecer que esses mesmos políticos pilantras são aqueles eleitos pelo povo. Aqueles que foram escolhidos para atender aos anseios da população.

A cada pleito jogamos nosso futuro no lixo. Enquanto trocamos nosso voto por gasolina, rancho, cinqüenta reais nossos filhos vão aprendendo que no país do futuro, o futuro é a morte!!!

4 comentários:

  1. Olá Leonardo, amei seu blog já estou te seguindo e a partir dee hoje me tornarei uma leitora assídua desse espaço comandado por um amazonense!!! Não é muito fácil ver blog "manauaras" na net mas vc e eu concerteza somos vencedores em fazer questão de manter essa bandeira em pé! Sou de Manaus, faço bem casados e tbm tenho um blog que comecei a "alimentar" em dezembro de 2010 é relativamente novo porém a cada dia vêm ganhando espaço aqui na city, posto meus trabalhos nele o endereço é http://casandobemcasado.blogspot.com/ quero muito que vc me faça uma visitinha e me siga por lá!!! Vai ser uma honra, acho até que um dos meus grandes sonhos foi ser jornalista escritora e cúlinária... acabei encontrando uma forma de unir essas duas paixões pois de uma forma de outra consigo nesse blog que é meu amor unir essas duas paixões!!!
    Mil beijos querido e muito SUCESSO!!!
    Clô Zuzza

    ResponderExcluir
  2. Oi Clô, muito bakana saber q estou sendo seguido por uma blogueira de mão cheia!!! Vi teu blog e achei muito legal mesmo e muito frequentado tb neh??? Parabéns!!!
    Bom, só uma coisinha. Não sou amazonense de nascença mas sou de coração, sem dúvida pois moro aqui há 15 anos e não penso em sair nunca!!!

    Muito sucesso e obrigado pelo prestígio!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Léo vi que vc já se tornou um seguidor! Agradeço muito!!!
    Realmente menino posso te dizer que blog sem dúvida vira se torna um vício muito maior que qualquer outra rede social na net pois aqui se torna nosso espaço, nossa voz, nossa identidade dentro de uma rede tão imensa e que muitas vezes em face's, orkut's, msn's e twitter's da vida essa espontaneidade e liberdade em poder escrever o que se quer com quantos caracteres quiser não é possível né amore? Mas vá que vá com o tempo vc vai encontrando mais acessórios pra pôr no blog vai mudar layouts/ templates enfim... realmente se torna uma paixão, um vicío, nossa doença e nosso remédio sou suspeita pra falar!
    Mil beijos amore!
    Ps: podemos sugerir temas pra vc escrever sob seu ponto de vista!?
    ps do ps: tbm não sou amazonense sou de porto velho mas já moro aqui desde baby, sou amazonense de alma e coraçao o que é muito mais importante!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o papel da imprensa nos noticíarios do país e mais especificamente no descaso com a merenda escolar o que realmente é o FIM DO MUNDO, o CÚMULO, a CARA DA VERGONHA no nosso país baronil vc disse tudo quando escreveu: " E está longe de mudar porque a corrupção no país é tão grande que casos como esse em dois, três dias são substituídos por outros escândalos." Nossa imprensa anda muito descartável e pouco têm feito pra ajudar a mudar os quadros lamentáveis que mereceriam destaque maior e contínuo. A nossa imprensa atual se preocupa em mais em "sensacionalizar" do que promover uma mudança de consciência, uma mudança de resultado.
    Pessoas como vc servem e muito pra fazermos enxergar diversas facetas de um mesmo padrão cíclico no qual estamos vivendo, o que foi notícia ontem é notícia hoje e o que é notícia hoje vai ser amanhã... this is the life!(?)

    ResponderExcluir