quarta-feira, 11 de maio de 2011

União Homoafetiva e Preconceitos

Desde a decisão do STF legitimando a união homoafetiva, todos os dias surgem declarações de ambos os lados. Das mais sensatas às mais absurdas possível.
Sinceramente, sempre disse que cada um deve cuidar da sua vida da forma que acha melhor. Se a pessoa quer ser gay, problema dela. Eu escolhi ser hetero e para os grupos homossexuais isso pode parecer uma ofensa. A constituição diz que todos tem liberdade e a atual decisão reafirma isso.
Mas algumas coisas, não tem como aceitar ou ficar calado a respeito. Como exemplo, as declarações do vereador Marcel Alexandre. Ditadura gay?!? Não sabia que a decisão do STF estava obrigando alguém a virar homossexual. E olha que o vereador, apesar de ser um representante evangélico, legisla em favor da população, mas tudo bem.
Voltando a ditadura (sem conotação erótica, por favor), o vereador foi infeliz na colocação, querendo causar na opinião pública um pensamento de repressão e tortura.
Mas se o vereador errou, os movimentos também estão levando as discussões para uma espécie de fanatismo, onde qualquer pessoa de opinião contrária deveria ser executado. Dizer que o vereador é um gay reprimido é esquecer do direito que eles estão reivindicando, que é ser o que querem ser.
Não somos obrigados a aceitar tudo que surge. Não sou a favor de uma série de tribos que existem por aí e não sou a favor e acabou. É o meu pensamento. Agora dizer "o Léo não gosta porque é reprimido", faça-me o favor.... É menosprezar o meu pensamento, a minha opinião.
Temos que respeitar as diferenças, discutir as questões com seriedade. Sem falsos moralismos ou fanatismos.
Nessas batalhas ideológicas nunca teremos vencedores mas saberemos que pelo menos estamos exercendo o nosso direito à liberdade!!!

Um comentário:

  1. Liberdade! Ah sensação única que poucas pessoas conseguem sentir... E essas que sentem muitas vezes nem sabem administrar tal poder!!! Quanto as decisões penso o seguinte... Até Deus deu-nos o Livre Arbitrio e não entendo porque as pessoas querem mandar nas nossas decisões! No caso da Homoxessuais tai um povo que admiro, sempre felizes mesmo na doença e na dor!Amigos, parceiros pessoas como as outras! E como dia minha amiga Evelyn Souza diz GOSTO É QUE NEM BRAÇO TEM GENTE QUE NEM TEM! Mas tirando a brincadeira... O importante é respeitar as diversidades de opniões sempre! E começar a pensar que todos temos direitos e deveres iguais, porque ser todos iquais isso pra mim não existe! cada caso é um caso que gera sempre um novo acaso...

    =)

    ResponderExcluir